Os fatos mais importantes da história do ministério
1955
Primeira viagem missionária do Irmão André ao leste europeu enquanto contrabandeava literatura cristã.
1957
Primeira viagem do Irmão André contrabandeando Bíblias para a União Soviética no seu fusca azul.
1965
Primeira visita do Irmão André à China. Ele não consegue fazer contato com nenhum cristão.
1967
O contrabandista de Deus, o primeiro livro do Irmão André é publicado e ajuda a trazer à luz a perseguição dos cristãos em todo o mundo. Agora traduzido para 28 idiomas, inclusive em árabe e hebraico.
1975
Portas Abertas organiza a conferência "Ame a China" nas Filipinas para encorajar o ministério na China.
1978
Realiza-se o congresso de Portas Abertas "Ame a África" em Malawi. Dezenas de agências missionárias e igrejas juntam-se para promover uma visão de como alcançar a África com o Evangelho.
1978
Em 1º de maio de 1978 aconteceu a abertura oficial da Base de Portas Abertas Brasil.
1981
Projeto Pérola: um milhão de Bíblias são enviadas para a China numa única noite para milhares de cristãos que já esperavam pela carga preciosa. A revista Time o chama de "expedição audaciosa" (19 de outubro de 1981).
1983
Começa a Campanha Sete Anos de Oração pela União Soviética.
1985
Projeto Fogo Cruzado: cinco milhões de exemplares de literatura cristã são distribuídos na América Latina para ajudar a evangelizar e a discipular a juventude cristã.
1986
Projeto Timóteo: começa o programa de treinamento para líderes cristãos do sul da África. Hoje, continua em andamento e tem treinado milhares de pessoas.
1989
Alvo Um Milhão: tem início a remessa de um milhão de Novos Testamentos para a Rússia em cooperação com a Igreja Ortodoxa Russa. Objetivo alcançado em 1990.
1990
Tem inicio a Campanha Dez Anos de Oração pela Igreja no Mundo Muçulmano.
1991
Operação ABC: remessa de um milhão de Bíblias para crianças da ex-União Soviética.
1991
Portas Abertas realiza seu primeiro filme Bambus no Inverno sobre a vida de um evangelista chinês e a família com quem tem contato.
1992
Portas Abertas desenvolve, em cooperação com as organizações Literatura Nova Vida e Liga Bíblica, o primeiro Estudo Bíblico Chinês em escrita chinesa simplificada.
1993
São doados 50.000 exemplares da primeira edição da Bíblia completa em albanês para o presidente da Albânia, um país que até aquela data se declarava totalmente ateu.
1994
Realiza-se uma campanha evangelística de 5 dias no Estádio Qaddafi no Paquistão, com a presença de milhares de pessoas nesse país predominantemente muçulmano.
1995
O segundo filme de Portas Abertas, Atrás do Sol, é enviado para o mundo todo para demonstrar as dificuldades enfrentadas por um muçulmano convertido ao cristianismo em sua terra natal.
1996
Continuando sua história, que começou com O Contrabandista de Deus, Irmão André publica seu décimo livro Desafiando os limites da fé e compartilha o processo dos dez passos pelo qual Deus trabalha em sua vida.
1997
Irmão André recebe o prêmio Liberdade Religiosa Internacional durante uma cerimônia patrocinada pela Associação Evangélica Mundial.
1998
Com o objetivo de continuar treinando e enviando Bíblias a cristãos à beira do colapso devido à fome, Portas Abertas dá início ao seu inédito projeto de ajuda com alimentos e remédios para as áreas distantes do sul do Sudão.
1999
Em seu maior compromisso anual com os cristãos da igreja nos lares desde o Projeto Pérola, Portas Abertas entregou um milhão de Bíblias e outros materiais cristãos para a China.
2002
Portas Abertas apresenta uma nova logomarca contemporânea para refletir sua visão ampliada para os novos tempos.
2003
Projeto IraquePortas Abertas lança um projeto de ajuda para o Iraque.
2004
Libertação de David de Vinatea e Soner OnderDepois de ficarem presos por 8 e 12 anos respectivamente, o peruano David e o turco Soner finalmente foram libertos.
2005
Comemoração dos 50 anos da Missão Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ